Bombeiro e seu sobrinho são mortos durante assalto em Belém

0

Sd otavioUm soldado do Corpo de Bombeiros e o sobrinho dele, de 18 anos, foram mortos nesta quarta-feira (25), durante um assalto a uma autoescola no bairro do Marco em Belém. O bombeiro Otávio Farias Gonçalves Filho, de 31 anos, e o jovem Lucas do Céu estariam entrando na loja quando perceberam que dois assaltantes estavam no local. O soldado teria reagido, e ele e o sobrinho foram baleados e morreram na hora.

As vítimas chegaram a ser socorridas, mas morreram no hospital. Após efetuar os disparos, os dois assaltantes fugiram em uma moto. De acordo com a polícia, um dos criminosos, um rapaz de 20 anos, já foi preso. Com ele foi encontrada uma moto que havia sido utilizada no crime. “Tudo comprova que foi ele”, disse Tenente Coronel Neil Duarte, da Polícia Militar.

suspeito sdOtavioSegundo os policiais, pelo menos três pessoas teriam participado do assalto. Um suspeito já foi identificado como Erick Alayr Meireles Costa, o qual deixou cair seu documento de identidade no local do crime e a polícia há o capturou na tarde de ontem. A arma do bombeiro ainda não foi recuperada.

De acordo com os bombeiros, Otávio Gonçalves trabalhava há 6 anos na corporação, e estava lotado no Tribunal de Contas do Estado. “É um membro da corporação de conduta exemplar. É um militar realmente comprometido com a causa pública”, lamenta o major Jaime Benjo. Lucas do Céu estava concluíndo o curso de enfermagem, e ia tirar a primeira carteira de habilitação.

Fonte: G1PA

Compartilhe >>

Deixe um comentário