Concurso para Formação de Praças da PMPA é homologado

0

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Militar do Pará (PMPA) divulgaram no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (18), o edital com a classificação definitiva e a homologação do concurso público para o Curso de Formação de Praças da PM.

Organizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), o certame teve edital de abertura lançado em maio de 2016, ofereceu 2000 vagas de nível médio em Belém e todo o interior do estado, com a participação de 87.786 candidatos inscritos, que passaram por seis etapas; provas de conhecimentos gerais, avaliação de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação de antecedentes pessoais. As provas foram aplicadas em Belém, Santarém, Marabá e Altamira

À seleção para o CFP somam-se outras duas promovidas pelo Governo do Estado para a PM. O Curso de Adaptação de Oficiais, que oferece 34 vagas de nível Superior; e o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com 160 vagas de nível superior. Ao todo os três concursos ofereceram 2.194 vagas e tiveram o número recorde de aproximadamente 106 mil inscritos de todo o país.

veja o DOE abaixo com a homologação e a classificação definitiva dos novos Policiais Militares do Estado do Pará.

A diretoria da Associação dos Cabos e Soldados parabeniza a todos os novos futuros Policiais Militares pela grande vitória e que somem ainda mais em defesa da defesa da população paraense.

2017.07.18.DOE
Compartilhe >>

Deixe um comentário