Associações reunem com Governo do Estado

Sáb, 23 de Novembro de 2013 15:31 Comunicação - ACSPA
Imprimir PDF

SAM 3076       ACSPMBMPA – ASSUBSARPM – ASSUBSARBM – APPOMIBOMNP

 ASPOL – ASPOMIRE – ASPRA – COCB - COPM  


REUNIÃO COM O GOVERNO DO ESTADO

No Comando Geral da Polícia militar, o Governador do Estado, o Secretário Estadual de Segurança Pública, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e o Chefe da Casa Militar, receberam as entidades representativas dos militares ativos e inativos do Pará.  

As associações através de seus representantes apresentaram Governo todos os pontos elencados no Termo de Compromisso, dentre outros:

  1. 1.RISCO DE VIDA – Foi pedido os 30% restante para esta gratificação, e diferentes argumentos foram colocados pelas entidades na tentativa de chegar aos 100%. O Governo garantiu 10% para o mês de abril ( data base dos servidores do Estado) e conforme as receitas do Estado, esta gratificação poderá chegar aos 100% até o fim de 2014.
  2. 2.AUXILIO FARDAMENTO – Diante deste benefício já conquistado para os Cabos e Soldados, foi pedido o auxilio fardamento para o restante dos militares que ainda não recebem. O Governo garantiu o pagamento de 1 salário mínimo por ano, a partir de 2014 sendo pago até julho. Com isso os Sargentos Subtenentes e oficiais deixarão de receber este auxilio a cada 4 anos e passarão a receber anualmente. (OS CABOS E SOLDADOS CONTINUARÃO A RECEBER 2 SOLDOS POR ANO)
  3. 3.PROMOÇÃO NA POLÍCIA MILITAR - Este foi um dos pontos mais cobrados e discutidos durante a reunião:
  • No mês de janeiro de 2014, será publicado o edital para realização de CFS com 160 vagas, sendo 80 vagas para antiguidade e 80 vagas para o processo de seleção.
  • LOB PM (Lei de Organização Básica), a LOB já está na ALEPA, para aprovação. Foi pedido ao Governador pelas associações máxima urgência na aprovação deste projeto (até dezembro de 2013).
  • Com nova LOB, serão criadas mais de 3800 vagas para 3º SGT, além das demais graduações e patentes que terão seu número elevado. Os comandantes se comprometeram na realização de CFS’S a partir da aprovação da LOB, todos os anos e no mínimo uma vez por ano. Sendo assim as promoções voltarão a acontecer já na próxima data de promoção, bem como, os cursos para sargentos.
  • SOLDADO – Ficou definido que a partir de 2014 será realizado CFC (CURSO DE FORMAÇÃO DE CABO), em processo seletivo interno para todos os soldados que tiverem no mínimo CINCO ANOS de serviço. SEM PREJUDICAR as promoções para o soldado que completar 10 anos de serviço.
  • MORADIA – Ocorrerá uma reunião na segunda semana de dezembro com o FAS/CESO para discussão e apresentação de propostas, para construção de casas ou apartamentos nos terrenos já adquiridos em Belém, Ananindeua, Marabá e Santarém.
  • INTERIORIZAÇÃO – As associações cobraram do governo o cumprimento da lei de interiorização que nunca foi cumprida desde sua criação em 1991. Foi apresentada pelo governo a seguinte proposta: A interiorização passaria para 10, 20 e 30% pagos aos militares enquanto estes permanecerem no interior, a diferença seria conforme as localidades, ficando fora desta gratificação a Região Metropolitana. Não ocorreria mais a incorporação desta gratificação e o pagamento seria após a aprovação da lei que está pronta para ser enviada à Assembleia Legislativa. (ESTA PROPOSTA VAI SER DISCUTIDA COM A TROPA EM REUNIÃO A SER MARCADA PELAS ENTIDADES)


Estes foram os pontos apresentados pelo Governo do Estado, diante de todas as alegações e pedidos eitos pelas associações. Será marcada uma reunião  pelo comandante Geral da Polícia Militar provavelmente na próxima semana para expor todos estes pontos para os militares
.

Os demais pontos que não houve avanço continuarão a ser cobrados e discutidos pelas associações com o Governo do Estado e com or próprio Governo. Sabemos que são muitos os nossos problemas e muitas são as dificuldades enfrentadas por nossos militares, depois de 5 horas de reunião com o Governador e a cúpula da Segurança Pública pondemos dizer sim que avançamos em questões importantes para todos nós militares do Estado do Pará. A luta por melhorias é contínua e juntos continuaremos avançando.

As Associações

Última atualização em Sáb, 23 de Novembro de 2013 16:07

Comentários   

 
+5 #35 Sandro 26-11-2013 23:14
A proposta para o Estado deveria ter sido essa:
as vantagens de dedicação e tempo integral ou carga horária no contracheque;
Cumprir a lei de interiorização já existente. Vamos pensar gente.
Citar
 
 
+5 #34 Sd Araujo 26-11-2013 22:01
Na verdade não podemos fazer greve nem manifestações mais consistentes, diante disso o Governo do Estado do Pará nos ofere,a penas migalhas, a Lei de interiorização já foi feita e aprovada basta ser cumprida, é muito fácil diante de uma situação como essa fazer outra lei que vá de encontro aos interesses do Governo e nos prejudique tirando direitos já conquistados, não podemos aceitar isso, que se caracteriza como uma falta de consideração com os Militares Estaduais, não somos crianças para que alguém queira nos enganar com docinho.
Citar
 
 
+4 #33 Charle Bravo 26-11-2013 21:06
Não consigo entender como será realizado um CFS com apenas 160 vagos, pois acredito que no estado exista um número 10x maior de CBs que estão aptos para serem promovidos a SGT. Acredito deverá haver uma sobrecarga de mandados e liminares no sistema jurídico do estado,a fim de garantir um direito que é garantido por lei.
Citar
 
 
+1 #32 livia.o 26-11-2013 17:21
vamos ver se o governador vai dar o que a policia civil esta pedindo e hora de luta pois nao fazer como aconteceu da outra vez que era gerra de policia militar contra policia civil e so quem perdeu foram os policias de todas os lados firme nao vamos briga com nossos companheiros que estao brigando por justa causa e direito
Citar
 
 
+3 #31 Manoel Sousa Gonçalv 24-11-2013 15:17
Esse curso sargento de 2014, 2015 e 2016 teia que ser feito só por antiguidade, pra poder todos terem direito a ser sargento, assim os soldados ñ iria nadar e morrer na praia.
E a partir de 2017 fazer a cota de antiguidade e a outro como está nessa proposta que muita boa pra todos que vão começar nas fileiras da gloriosa policia militar.
Citar
 
 
+1 #30 Paulo de Albuquerque 24-11-2013 13:47
vejo que estamos como um barco sem velas, sem remos e sem leme, e sem rumos... que comentário a fazer o que esta explicito. parabéns
Citar
 
 
+9 #29 Enil 24-11-2013 12:35
gostaria de alertar a todos que não aceitassem essa proposta de 10 20 e 30 porcento de interiorização. Recomendo a todos que entrem pela justiça pois o estado é obrigado a pagar 50% do soldo. se alguem prefere ganhar 72 reais que representa 10% do soldo ao invés de 360 reais seria muita burrice.
Citar
 
 
+11 #28 araujo 24-11-2013 09:50
A cada dia é uma reunião sem solução.
Citar
 
 
+10 #27 Lira 24-11-2013 02:49
É complicado conversar com um governo que não quer respeitar suas próprias leis, é simples, vamos dar a eles a nossa força, EU APOIO A PARALISAÇÃO GERAL. Juntos somos fortes. EU QUERO ACREDITAR, e acredito que vamos vencer !!!
Citar
 
 
+8 #26 scorpion 24-11-2013 01:36
A VERDADE Q NEGOCIACOES ANDAM A PASSOS DE TARTARUGA, ANDAMOS MEIO PASSO A FRENTE E DOIS PARA O LADO, ESTAMOS RETROAGINDO,MIN HA INDIGNACAO NAO TEM TAMANHO,ASSOCIA COES NAO VEM A TROPA PARTICIPAR E BUSCAR OPINIOES, ALGUNS DIRIGENTES SAO OVELHAS MUDAS NAO FALAM NADA E MUITO MENOS APARECEM E O REFLEXO DO GOVERNO SERA?
Citar
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Pará

cabo-xavierPalavra do Presidente

Prezado(a) associado(a), seja bem vindo(a) ao site da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Estado do Pará (ACSPMBM-PA). Este espaço foi criado para facilitar o seu acesso às informações relativas a esta entidade, lutas e conquistas. Aqui você pode ler as notícias, consultar a agenda do Clube Social e participar diretamente, através das enquetes e comentários nas matérias publicadas.
Cabo Xavier.

Receba nossos Boletins

Receba em seu e-mail nossos Boletins e atualizações de nosso site.

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje288
mod_vvisit_counterOntem3461
mod_vvisit_counterEsta semana25004
mod_vvisit_counterSemana passada21401
mod_vvisit_counterEste mês70790
mod_vvisit_counterNo mês passado98122
mod_vvisit_counterTotal3116613

webmail

CompanySites.com.br