NOTA DE ESCLARECIMENTO – REAJUSTE SALARIAL

Ter, 05 de Julho de 2016 20:38 Comunicação - ACSPA
Imprimir PDF

reajuste A ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO PARÁ vem a público informar que está tomando todas as medidas possíveis para que seja efetivado o reajuste salaria legal da categoria, o qual foi prometido em reunião de nossa entidade com o senhor Secretário de Segurança Pública e até a presente data não concretizado. 

Além do não cumprimento da Lei do Soldo Básico, lei estadual 6827/06, e do próprio estatuto da PM/PA, Lei Estadual 5251/85, o qual veda a irredutibilidade do soldo, a data base da categoria foi desrespeitada pelo Governo do Estado.
Em reunião com a Associação de Cabos e Soldados e algumas entidades representativas de classe houve o compromisso do governo que em Abril de 2016 (data base) seria feito o reajuste nos vencimentos/proventos dos servidores militares ativos e inativos do Estado, para suprir as perdas geradas pela inflação. 
Ocorre que na época foi alegado pelo governo que a lei do soldo básico em vigor era inconstitucional, posteriormente o motivo seria o orçamento estadual, o qual estaria no limite definido pela lei de responsabilidade fiscal, devido a crise econômica.
Também temos cobrado o reajuste das diárias dos militares, as quais encontram-se defasadas, não suprindo as necessidades básicas dos militares quando viajam a serviço da corporação.
A Associação buscará na justiça o cumprimento da lei e a irredutibilidade do soldo. Todos os militares que se sentirem prejudicados podem procurar o Departamento Jurídico da Associação para as medidas cabíveis. 
A Associação de Cabos e Soldados continuará lutando incansavelmente para que seja cumprida a lei e seja corrigida mais esta injustiça com os Militares do estado do Pará.

- DIRETORIA UNIÃO E JUSTIÇA -
FRANCISCO EDIVALDO XAVIER BEZERRA
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA POLICIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ.

Comentários   

 
0 #26 Waldir Sousa Barbosa 08-05-2017 01:21
Estou na inatividade,mai s contribuo a mais de 35 anos,meu processo de interiorização, desde 2009,ainda não tive nenhuma solução,já entreguei nas mãos de Deus,realmente quando vamos pra inatividade somos esquecidos,todo ano esse blá,blá,blá.est ou mais de um ano e três meses sem aumento e ninguem toma uma atitude por nossos direito,é de lamentar.
Citar
 
 
0 #25 SD Garcia 17-04-2017 01:06
Essa associação não demonstra força, mesmo sendo grande e arrecadando o que arrecada nunca mostra força, lavou as mãos quando as mulheres foram protestar.
Citar
 
 
+5 #24 Raimundo nonato rabe 14-02-2017 15:27
Só gostaria de saber quando teremos alguém que nos represente como nos merecemos alguém que não sé corrompe que tenha respeito com a gente
Citar
 
 
+1 #23 SGT PM R/R CASTRO 09-02-2017 21:26
Já esqueceram da PEC 300 seria votada em 2º turno? nem fala mais.
Citar
 
 
+1 #22 SGT PM R/R CASTRO 09-02-2017 21:05
Boa tarde!
Todo ano e essa piada referente reajuste salário dos Pms.
Essa nossa Associação parece que não ganha uma com o governo nem com a justiça.
Tantas reuniões e termina em nada, para que pensam que os associados não percebem essas investidas sem êxitos.
Já na justiça,ganham mais não leva.
Tiro por mim, entrei na justiça para receber a minha Interiorização em 2011, até a presente data não recebi nada.

Todos estão fazendo nós de palhaços!
Citar
 
 
+3 #21 SKAYFAL 09-02-2017 17:29
Já tem alguém na justiça contra o não cumprimento da lei do soldo básico, pq em Santarém estou com dificuldade de encontrar advogado pra mover a ação. Será que foram todos comprados e a associação é uma verdadeira piada.....
Citar
 
 
+1 #20 rodrigo 05-02-2017 00:19
Essa nossa associação é uma grande vergonha .Engraçado é que nossos direitos são garantidos por lei , mais parece que a lei não vale nada.
Citar
 
 
+1 #19 Daniel gonzaga 03-02-2017 18:11
boa tarde a todos,nos somos mais de 10 mil associados,será que não dar pra fazer um convenio com a Apivida,são milhões arrecadados pela associação de cabos e soldados,sabe,e u fico besta de ver como somos tapiados,e sugados sempre.eu acho que tá na hora de começarmos reagirmos e cobrar mais desses tapias.pronto,f alei que comece o jogo.um abraço a todos.
Citar
 
 
+1 #18 sgt regiando 27-01-2017 18:37
Como vcs falam para procurar a associação quem tem em seus direitos violadas, eu tenho um processo rolando na vara da infância em Ananindeua e minha filha ja tem 25 anos e os advogados da associação de cabos e soldados nem uma resposta do caso e finge não saber de nada. agora me vem publicar em rede sócias que devemos procurar para adquirir nossos direitos isso e piada é ?
Citar
 
 
+1 #17 João Neto 25-01-2017 15:48
É impressionante essa falta de respeito para com nossa classe, ninguém fala nada, ninguém se pronuncia, apenas não cumprem o que é garantido por lei, reajuste, fardamento e além de tudo ainda aumentaram os descontos, gostaria de um pronunciamento ou demonstração de um mínimo de esforço de nossos representantes.
Citar
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Pará

cabo-xavierPalavra do Presidente

Prezado(a) associado(a), seja bem vindo(a) ao site da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Estado do Pará (ACSPMBM-PA). Este espaço foi criado para facilitar o seu acesso às informações relativas a esta entidade, lutas e conquistas. Aqui você pode ler as notícias, consultar a agenda do Clube Social e participar diretamente, através das enquetes e comentários nas matérias publicadas.
Cabo Xavier.

Receba nossos Boletins

Receba em seu e-mail nossos Boletins e atualizações de nosso site.

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje219
mod_vvisit_counterOntem3461
mod_vvisit_counterEsta semana24935
mod_vvisit_counterSemana passada21401
mod_vvisit_counterEste mês70721
mod_vvisit_counterNo mês passado98122
mod_vvisit_counterTotal3116544

webmail

CompanySites.com.br