Bombeiros

Nota de Falecimento

Ter, 29 de Dezembro de 2015 14:49 Comunicação - ACSPA
Imprimir PDF

sgt andre Na noite de ontem, 28, o Sargento BM André Santos, após uma cirurgia de risco, veio a óbito após entrar em coma induzido. A Associação dos Cabos e Soldados através da sua diretoria está prestando toda a assistência a família enlutada e desde que soube de sua doença a Associação vinha prestando toda ajuda necessária o nobre colega, e estamos tristes com a notícia que abalou a todos que conhecia esse excelente profissional e amigo.

O velório está acontecendo no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, situado a Avenida Julio Cesar próximo ao Viaduto Daniel Berg. 

Nossos sentimentos!

Última atualização em Ter, 29 de Dezembro de 2015 15:05
 

Bombeiro e seu sobrinho são mortos durante assalto em Belém

Qui, 26 de Setembro de 2013 18:46 Comunicação - ACSPA
Imprimir PDF

Sd otavio Um soldado do Corpo de Bombeiros e o sobrinho dele, de 18 anos, foram mortos nesta quarta-feira (25), durante um assalto a uma autoescola no bairro do Marco em Belém. O bombeiro Otávio Farias Gonçalves Filho, de 31 anos, e o jovem Lucas do Céu estariam entrando na loja quando perceberam que dois assaltantes estavam no local. O soldado teria reagido, e ele e o sobrinho foram baleados e morreram na hora.

As vítimas chegaram a ser socorridas, mas morreram no hospital. Após efetuar os disparos, os dois assaltantes fugiram em uma moto. De acordo com a polícia, um dos criminosos, um rapaz de 20 anos, já foi preso. Com ele foi encontrada uma moto que havia sido utilizada no crime. "Tudo comprova que foi ele", disse Tenente Coronel Neil Duarte, da Polícia Militar.

suspeito sdOtavio Segundo os policiais, pelo menos três pessoas teriam participado do assalto. Um suspeito já foi identificado como Erick Alayr Meireles Costa, o qual deixou cair seu documento de identidade no local do crime e a polícia há o capturou na tarde de ontem. A arma do bombeiro ainda não foi recuperada.

De acordo com os bombeiros, Otávio Gonçalves trabalhava há 6 anos na corporação, e estava lotado no Tribunal de Contas do Estado. "É um membro da corporação de conduta exemplar. É um militar realmente comprometido com a causa pública", lamenta o major Jaime Benjo. Lucas do Céu estava concluíndo o curso de enfermagem, e ia tirar a primeira carteira de habilitação.

Fonte: G1PA

Última atualização em Qui, 26 de Setembro de 2013 19:28
 

Cabo do Corpo de Bombeiros de Castanhal morre em acidente

Dom, 30 de Dezembro de 2012 22:37 Comunicação - ACSPA
Imprimir PDF

cb helderO Cabo Helder do Corpo de Bombeiros que servia no 2º GBM em Castanhal morreu hoje, 30, em um acidente automobilístico na cidade de Marudá. Segundo fontes não oficiais o mesmo estava na cidade trabalhando na Operação Réveillon na praia de crispim e encontrava-se alojado em uma escola na cidade.

O Militar se deslocava diariamente para a praia de crispim em sua moto e hoje, infelizmente, chocou-se com um caminhão na Vila de Baricuteua, vindo a óbito imediatamente. As informações oficiais desse acidente que tirou a vida do nosso companheiro de farda serão buscadas e divulgadas aqui em nosso site.

Lamentamos muito a perda desse grande guerreiro que honrou com garra sua farda e sempre foi muito querido por colegas, amigos e sua família.

 

Vá com Deus, Guerreiro. Cumpristes tua missão!

 

Última atualização em Ter, 27 de Agosto de 2013 00:42
 

Cabo expulso dos Bombeiros ajudou a resgatar tripulação de helicóptero da corporação

Dom, 30 de Dezembro de 2012 15:36 Comunicação - ACSPA
Imprimir PDF

salvador1 “Quiseram tirar o brilho do meu coração, mas ser bombeiro está no meu sangue”. A frase, em tom emocionado, é do ex-bombeiro Alexandre Salvador de Almeida, de 36 anos. Ele foi uma das pessoas que ajudaram a salvar os quatro tripulantes que estavam no helicóptero do Corpo de Bombeiros que caiu no mar de Copacabana, na tarde deste sábado. A ironia do destino é que o ex-cabo foi expulso do Corpo de Bombeiros este ano, 13 anos após ingressar na corporação. Ele foi um dos militares excluídos, em maio, pelo governo do estado, por ter participado do movimento grevista da corporação.

 

Três dos quatro bombeiros da tripulação do helicóptero foram instrutores de Salvador, cujo sobrenome foi mais do que apropriado para a ocasião. O ex-cabo vai, com frequência, à Praia de Copacabana, onde revê os amigos e, até, ajuda a salvar pessoas do mar bravio, quando é necessário. Ontem, o cabo já tinha ajudado no resgate de sete pessoas, antes do acidente.

Última atualização em Seg, 26 de Agosto de 2013 20:55
 


Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Pará

cabo-xavierPalavra do Presidente

Prezado(a) associado(a), seja bem vindo(a) ao site da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Estado do Pará (ACSPMBM-PA). Este espaço foi criado para facilitar o seu acesso às informações relativas a esta entidade, lutas e conquistas. Aqui você pode ler as notícias, consultar a agenda do Clube Social e participar diretamente, através das enquetes e comentários nas matérias publicadas.
Cabo Xavier.

Receba nossos Boletins

Receba em seu e-mail nossos Boletins e atualizações de nosso site.

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje315
mod_vvisit_counterOntem3461
mod_vvisit_counterEsta semana25031
mod_vvisit_counterSemana passada21401
mod_vvisit_counterEste mês70817
mod_vvisit_counterNo mês passado98122
mod_vvisit_counterTotal3116640

webmail

CompanySites.com.br