Cabo expulso dos Bombeiros ajudou a resgatar tripulação de helicóptero da corporação

Dom, 30 de Dezembro de 2012 15:36 Comunicação - ACSPA
Imprimir PDF

salvador1 “Quiseram tirar o brilho do meu coração, mas ser bombeiro está no meu sangue”. A frase, em tom emocionado, é do ex-bombeiro Alexandre Salvador de Almeida, de 36 anos. Ele foi uma das pessoas que ajudaram a salvar os quatro tripulantes que estavam no helicóptero do Corpo de Bombeiros que caiu no mar de Copacabana, na tarde deste sábado. A ironia do destino é que o ex-cabo foi expulso do Corpo de Bombeiros este ano, 13 anos após ingressar na corporação. Ele foi um dos militares excluídos, em maio, pelo governo do estado, por ter participado do movimento grevista da corporação.

 

Três dos quatro bombeiros da tripulação do helicóptero foram instrutores de Salvador, cujo sobrenome foi mais do que apropriado para a ocasião. O ex-cabo vai, com frequência, à Praia de Copacabana, onde revê os amigos e, até, ajuda a salvar pessoas do mar bravio, quando é necessário. Ontem, o cabo já tinha ajudado no resgate de sete pessoas, antes do acidente.

-Na hora do acidente eu estava acabando de tirar um garoto do mar. Eu voltei para o mar, quando vi o helicóptero caindo. A tripulação se jogou na água antes do choque com a água. Um dos sargentos machucou o joelho. Ele estava nervoso. Eu dizia: “Calma, relaxa. Você me ensinou tudo. Isso acontece. tem que estar preparado. Ele me agradecia, diz que o joelho não estava bom - disse Salvador, que está com uma ação na Justiça para voltar a fim de conseguir voltar para a corporação.

 

Salvador não tem emprego fico desde março. Ele conta que vive de bicos”, da ajuda de familiares, e da ajuda de outros militares.

O acidente ocorreu na altura do Posto 3, em Copacabana.

Fonte: extra.globo.com

 

Última atualização em Seg, 26 de Agosto de 2013 20:55

Comentários   

 
0 #6 ernane 11-01-2013 22:53
heronia do destino,nem mesmo uma decissão tiranica de expulsar quem realmente faz a diferença nesta gloriosa instituição.A socidade jamais lhe renegará o titulo de heroi.nunca desista dos seus e objetivo.
Citar
 
 
0 #5 elessandro 11-01-2013 12:09
quem verdadeiramente desonra a farda de Bombeiros??? qualquer um Militar dessa corporaçao que ha anos vem roubando, enganando, e usa essa farda. E nao alguem que usa do direito de greve pra dizer que aqui embaixo as coisas estao dificeis, Governador Cabral, ver se para de se enganar e apoia quem realmente faz algo por esse Estado.
Que usa de meios, diversos, para cumprir a missão de salvar,sem investimentos, ms com a vontade na alma de fz o diferente!!
Citar
 
 
0 #4 Sgt J. Mendes 30-12-2012 21:27
Citando SD BM BASTOS:
Sabe quem é quem desonrou a farda dos bombeiros??? É o governador SERGIO CABRAL, ele não merece uma simples continência do soldado mais moderno do Estado do Rio de Janeiro é uma vergonha para corporação...

É verdade!
Citar
 
 
+1 #3 SD BM BASTOS 30-12-2012 19:36
Sabe quem é quem desonrou a farda dos bombeiros??? É o governador SERGIO CABRAL, ele não merece uma simples continência do soldado mais moderno do Estado do Rio de Janeiro é uma vergonha para corporação...
Citar
 
 
0 #2 Cabo Josias 30-12-2012 16:51
Esse guerreiro mesmo sendo expulso da corporação não deixou seus colegas morrer, ele não desonrou a farda que vestia. Deveria voltar à corporação, pois muitos militares de má índole ainda estão nas ruas e este nobre guerreiro está fora por lutar. Isso é uma vergonha! Só no Brasil mesmo. ;-)
Citar
 
 
+3 #1 carlos 30-12-2012 16:33
governador do rio devolva a farda eo orgulho a esse nobre companheiro e heroi anonimo onde realmente e o lugar dele no corpo de bombeiros do rio de janeiro.
Citar
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Pará

cabo-xavierPalavra do Presidente

Prezado(a) associado(a), seja bem vindo(a) ao site da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Estado do Pará (ACSPMBM-PA). Este espaço foi criado para facilitar o seu acesso às informações relativas a esta entidade, lutas e conquistas. Aqui você pode ler as notícias, consultar a agenda do Clube Social e participar diretamente, através das enquetes e comentários nas matérias publicadas.
Cabo Xavier.

Receba nossos Boletins

Receba em seu e-mail nossos Boletins e atualizações de nosso site.

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje248
mod_vvisit_counterOntem3461
mod_vvisit_counterEsta semana24964
mod_vvisit_counterSemana passada21401
mod_vvisit_counterEste mês70750
mod_vvisit_counterNo mês passado98122
mod_vvisit_counterTotal3116573

webmail

CompanySites.com.br