INFORMATIVO!!! Reunião com o Comandante Geral da PM/PA, CEL QOPM CAMPOS e com o SUBCOMANDANTE GERAL

0

 

INFORMATIVO DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA PM/PA E BM/PA

Em atenção as solicitações de nossos associados, bem como a fim de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por nossa entidade, a diretoria da Associação de Cabos e Soldados esteve ontem, dia 14/10/2015, em reunião com o Comandante Geral da PM/PA, CEL QOPM CAMPOS e com o SUBCOMANDANTE GERAL E PRESIDENTE DA COMISSÃO DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS DA PM/PA, CEL QOPM SARAIVA, onde foram abordados e cobrados os seguintes temas de relevância geral de nossa categoria:

1 – PROMOÇÃO DOS MILITARES QUE NÃO FORAM PROMOVIDOS POR ALGUM MOTIVO OU COMPROVADO ERRO ADMINISTRATIVO:
Até a próxima sexta-feira será feito uma retificação na lista de promoções com a inclusão de policiais que deixaram de ser promovidos por algum motivo injustificado ou comprovado erro administrativo. Após a publicação se algum militar se sentir prejudicado poderá procurar o departamento jurídico da associação para consulta e análise de seu caso específico, a fim de serem tomadas as providências necessárias.
2 – RECLASSIFICAÇÃO DA TURMA DO CFSD 2005,
O protocolo do requerimento solicitando a reclassificação da turma do CFSD 2005 será encaminhado para a consultoria jurídica para que se manifeste através de parecer, o qual será encaminhado ao presidente da comissão de promoção de praças, o qual decidirá sobre a referida reclassificação. Na ocasião foi exposto os motivos que justificam a reclassificação da turma do CFSD2005, pois não foi respeitada a classificação geral no referido concurso, tendo sido utilizada atas de conclusão como forma de classificação, deixando muitos militares preteridos na última promoção. O prazo para resposta será de 30 dias.

3- ACORDO DO CFS REFERENTE AOS ANOS DE 2009/2010 2014/2015
Os militares que assinaram o acordo extrajudicial terão suas promoções publicadas dentro do prazo de 30 a 60 dias. O presidente da comissão de promoção de praças também informou que irá se reunir com a Procuradoria do estado na próxima semana para agilizar a homologação dos acordos e a publicação em BG das referidas promoções.

4 – PROMOÇÃO DOS MILITARES QUE FORAM PEGOS PELA COMPULSORIA/RESERVA EX OFFICIO
Os militares que deixaram de serem promovidos por terem atingido a idade limite de 51 anos para permanência na corporação, podem solicitar sua permanência no serviço ativo até que seja aprovado um pacote de leis da PM/PA previsto para votação nos meses de Dezembro e Janeiro, dentre os quais está a lei que aumenta o limite de idade para 56 anos de idade. Após a aprovação da referida lei, os militares farão jus a promoção. Foi cobrado celeridade para que esses militares sejam promovidos até abril de 2016.

5 – AUXILIO FARDAMENTO DOS SARGENTOS E SUBTENENTES,
O auxílio fardamento dos subtenentes e Sargentos será pago mediante requerimento feito por cada militar via sua unidade solicitando o pagamento do auxílio. Os cabos que foram promovidos a SGT PM também fazem jus ao referido auxílio, todavia, caso não sejam pagos até dezembro ficará para a folha do começo do ano.

6 – MILITAR QUE SOLICITARAM RESERVA E NÃO FORAM PROMOVIDOS
Os militares que solicitaram reserva e não foram promovidos, fazem jus a promoção imediata na passagem para a inatividade. Os militares que tem interesse em retornar e permanecer na corporação, caso ainda não tenham sido desaquartelados podem solicitar o retorno através de requerimento via sua unidade ou diretoria de pessoal.

7 – CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS – CAS
Os polos que terão o CAS serão os seguintes: POLOS DE BELEM, SANTARÉM, MARABÁ E TUCURUÍ, faltando apenas definir as datas de realização do referido curso que irá ocorrer.

8 – EDITAL DO CFSD 2015
A licitação para o concurso para o curso de formação de soldados 2015 já foi finalizada, porém o edital ainda não foi publicado pois estão aguardando a aprovação do projeto de lei que altera a lei de ingresso, aumentando a idade para ingresso, bem como a escolaridade, a qual será nível médio para praça e nível superior em qualquer área para oficial.

9 – FORUM DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA CLASSE –
A associação de Cabos e Soldados como anfitriã no evento que ocorrerá em novembro na capital formalizou convite ao Comandante Geral da corporação e ao Subcomandante Geral, bem como solicitou que seja publicado em boletim geral da corporação para que todos tenham conhecimento e possam participar deste evento de grande importância para fortalezar a luta por melhorias nas condições de trabalho dos policiais militares.

Na oportunidade agradecemos mais uma vez ao Comandante Geral da Corporação, CEL QOPM CAMPOS e ao Subcomandante Geral, CEL QOPM SARAIVA por sempre nos receber e dentro do possível dar resposta as nossas reinvindicações, fortalecendo a união da tropa e contribuindo para o engrandecimento de nossa corporação.

Att. Diretoria UNIÃO E JUSTIÇA sempre comprometida com a classe!!!

reuniao

Compartilhe >>

Deixe um comentário