Nota de apoio e solidariedade às manifestações que ocorrem no País

0

                                         Informação à População Paraense

manifestacao-nagoya1

A ACSPMBMPA (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares do Pará), entidade legítima representativa dos Policiais e Bombeiros Militares do Pará, vem a público, manifestar seu apoio e solidariedade às manifestações que ora ocorrem em todo País.

 Cabe a nós, salientar que somos regidos por Regulamentos e Normas arcaicas e muitas vezes arbitrárias, porém independentemente de nossas funções constitucionais, também somos cidadãos, pais e mães de família, também muito contrariados com o atual sistema político impetrado em nosso País.

 Mesmo na maioria das vezes tendo que agir em cumprimento de nossas funções, contra algumas formas de manifestações, nosso sentimento também é de revolta com a política vivida pelos nossos governantes, pela corrupção escancarada e pelos desleixos dos governos ao longo dos anos no emprego do dinheiro público. 

Continuamos nós, sofrendo as mesmas mazelas, penúrias salariais e falsas condições de trabalho dentre os Policiais e Bombeiros Militares do País, e, mesmo assim não deixamos jamais de prestar o melhor serviço possível à população paraense, o que constitui mais uma prova da nossa lealdade para com a sociedade.

 Paralelo a isso, mais uma vez nos cabe manifestar a real necessidade de que sejam revistas às questões salariais de uma categoria sofrida e esquecida, bem como que haja um apoio por parte de toda a população na aprovação das PECs 300 e 024.

 Cabe ainda salientar, que não aprovamos toda e qualquer manifestação que ocasione perigo a vida das pessoas, dano ao patrimônio público ou privado, já que somos a favor de uma mudança imediata e radical por parte dos governos, mas tudo dentro de uma ordem e legalidade.

 O que vimos ontem em mais um discurso da Presidente Dilma, foi um total descaso com a Segurança Pública deste pais, pois foram anunciadas varias propostas de melhorias, mas nenhuma para a segurança e os nossos policiais e bombeiros continuam desvalorizados e com péssimos salários.

 Somos parte também de uma sociedade, e com ela devemos viver, e jamais deixaremos de ser participativos.

 

Com todo respeito,

 

 

Administração: União e Justiça

Presidente: Cb Xavier

Vice: Cb. Campelo

Compartilhe >>

Deixe um comentário