PMPA INICIA CURSO DE FORMAÇÃO 2013 NESTA QUARTA

0

curso pmpaA Polícia Militar do Pará, realizará, na quarta-feira (20), a partir das 09h, no  Hangar Convenções e Feiras, a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados PM – Edição  2013. Além da capital, Belém, o evento ocorrerá simultaneamente em mais cinco cidades paraenses: Itaituba, Santarém, Altamira, Marabá e Conceição do Araguaia.

A aula inaugural do curso será proferida pelo Governador do Pará, Simão Jatene, sendo transmitida por videoconferência para todos os 1.910 alunos presentes nos polos de formação da PM, que acompanharão online o evento.

Com o objetivo de formar novos policiais militares, dentro da visão atual de polícia cidadã, com ênfase nas ações de proximidade com as pessoas, na promoção e defesa dos direitos humanos e na filosofia de Polícia Comunitária, o CFSD é fruto do concurso público, iniciado em 2012 e concluído no segundo semestre desta ano, sendo planejado para ser desenvolvido com carga horária de 1.200 horas/aula e com desenho curricular que engloba temas como: Direitos Humanos, Intervenções em Crises com Reféns, Polícia Comunitária, Mediação de Conflitos e Conduta Policial Defensiva (Procedimentos preventivos para minimizar riscos e preservar a integridade física do policial quando fora de serviço).

Além do polo Belém, a PM terá núcleos de formação em: Itaituba, Santarém, Altamira, Conceição do Araguaia, Parauapebas, Marabá, Tucuruí, Tailândia, Abaetetuba, Barcarena, Soure, Paragominas, Capanema, Castanhal e Santa Isabel do Pará. 

 

fonte: www.pm.pa.gov.br

 

 

Compartilhe >>

Deixe um comentário