REUNIÃO COM O Sub CMDT Geral, CEL PM SARAIVA: INTERESSES DA TROPA

0

A associação de cabos e soldados informa que esteve ontem (15/09/2015) em reunião com o Sub Comandante Geral, CEL QOPM SARAIVA, na sede do comando geral da polícia militar para tratar de assuntos de interesse geral da tropa, sendo cobrado posicionamento do comando em relação aos seguintes assuntos:

1 – Auxílio fardamento dos Subtentes e Sargentos
Foi informado pelo Coronel que já existe projeto de lei encaminhado para pagamento do auxílio fardamento dos militares nesta patente.

2 – Reserva compulsória de 400 policiais militares que atingiram a idade limite de 51 anos.
Os militares nesta condição estão assinando um termo informando que não possuem interessem em ir pra reserva antes de completarem os 30 anos de serviço (averbado ou não), sendo que estes militares ficarão aguardando a aprovação de projeto de lei que estenderá o limite de idade para 56 anos, beneficiando todos que ingressaram na corporação com idade mais avançada e não completaram os 30 anos de serviço.

3 – Acordo que beneficia os militares que foram despromovidos e concluíram o CFS 2009/2010, 2014/2015:
Estará sendo publicado em 48 horas, segundo informou o coronel, a relação dos militares que concluíram o CFS e foram promovidos e despromovidos ou apenas concluíram o CFS, bem como informou que em 2014/2015 serão beneficiados somente os CABOS PM. Os Soldados que concluíram o CFS só ficará garantida a promoção em relação aos anos de 2009/2010, pois na época a lei permitia que esses militares prestassem processo seletivo para o cargo de Sargento PM. Os beneficiados pelo acordo deverão assinar o acordo no comando geral da polícia militar, o que qual será remetido à justiça para homologação.

4 – reforma do 15 BPM (ITAITUBA)
Devido as precárias condições em que se encontra o referido Batalhão foi cobrado com a máxima urgência uma equipe para comparecer ao local e providenciar a reforma daquela unidade policial militar, visando dar melhores condições de trabalho aos militares que lá trabalham.

5 – Risco de Vida dos Inativos
Foi pedido providências em relação ao pagamento do retroativo do Risco de Vida dos inativos, pois a lei não tratou do assunto dos valores retroativos, sendo informado que seria analisado o nosso pedido.

6 – Fórum Nacional de segurança publica
A associação de cabos e soldados está trabalhando para trazer ainda em novembro deste ano o fórum nacional de segurança publica para o estado do Pará. Na oportunidade foi feito convite ao Comando Geral da PM/PA para que apoie o evento, sendo informado pelo CEL QOPM SARAIVA que é de interesse da corporação a participação, o qual será formalizado através de ofício da Associação para o Comando Geral.

A associação agradece a atenção com que foi recebida pelo CEL QOPM SARAIVA, o qual se mostrou sensível aos nossos pedidos e se mostrou muito solidário as nossas causas, demonstrando com sua atitude respeito e seriedade com o trato da segurança pública no estado.

CB PM Francisco Edivaldo Xavier Bezerra
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO PARÁ

 

pm

Compartilhe >>

Deixe um comentário